Seja Bem Vindo(a)!!!!

Oi !

É bom sabermos que somos lembrados.
Portanto, quando aqui estiver expresse-se com o coração! Ele não falha!
Beijos de chocolate

UM LUGAR AMIGO... PODE CHEGAR!!!!

UM LUGAR AMIGO... PODE CHEGAR!!!!

Algumas coisas precisamos lembrar sempre... Como o abraço um abraço muito gostoso!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

POR QUE COMPLICAMOS TUDO?


Hoje tive um dia muito chato e agitado.
Adivinhem!
Fui ao INSS fazer a perícia...
Muitas sabem o que é fazer isso. E se vc não sabe... nem queira saber!
É humilhante!
Tantas pessoas ali, a rogar por um mísero dinheirinho; ou ainda, no fatigante processo em busca de seus direitos.
E o pior é que pagamos antecipadamente por estes mesmos direitos.
E se você for até lá alegando só, (como se fosse pouco) a fibromialgia... nem olham para sua cara.
Eu fiz a cirurgia há 4 meses, e acreditem, o médico me disse que esse tipo de cirurgia daria no máximo 1 mês de afastamento.
Quase caí de costas. ((como se eu pudesse!!!!))
Daí ele resolveu me examinar... eu quase bati nele... instintivamente!
Ele, enquanto eu me dobrava (até meu limite) para frente, ele me empurrou para baixo. Eu o empurrei para longe de mim. E briguei com ele, pois havia feito um movimento que me é muito doloroso.
Não satisfeito, resolveu olhar mihas cicatrizes... Apertou muuuuito bem, cada uma delas. Foi outro empurrão! E outra reclamação que eu fiz!
Não satisfeito, ele me pede para deitar na maca. Minha coluna não faz rapidamente mudanças de movimentos, e o processo é doloroso. Ou seja, ao me deitar tenho que esperar um pouco para acomodar as vértebras a nova postura, que não é nada fácil!
Mas ele, acho que querendo mostrar serviço, e provar que eu estava querendo enganar alguém, levantou minha perna direita (justo a mais encurtadinha) num tranco só.
Sem dúvida eu gritei! E bem alto! E não pude conter as lágrimas. Doeu muuuuuito!
Daí o médico entrou em desespero!
Pedia desculpas a cada instante.
E eu repetia: "Eu te avisei que está doendo!"
Bom, ... ele deve ter me pedido desculpas umas quatro vezes ...
Eu só chorava! E ele, me pedia calma.
E tudo isso eu passei, apesar de ter lhe avisado que eu tenho fibromialgia... Mas sabe qual foi a reação dele?
Absolutamente nenhuma!
Foi como se eu não tivesse nada a ele.
No frigir dos ovos, ele me deu mais dois meses.
O detalhe é que essa é a segunda cirurgia, e para completar o próprio cirurgião me avisou que não poderia dar-me 100% de cura para minha coluna tendo em vista o quadro da fibro.
Mas, pelo que sei... os médicos têm ordens de não afastar e dar o maior número de altas possível.. Claro, assim diminuem as despesas do INSS com os escravos (ops... trabalhadores).
Mas onde está a força do trabalhador?
Onde está a tal galhardia do povo brasileiro?
Acho que já está na hora de sairmos dessa inércia mórbida e estúpida!
A simplicidade está também em fazermos descomplicar o que está complicado! Esclarecer o que não está esclarecido. Desvendar o que está oculto.
Simplicidade não está nos olhos vendados daqueles que não querem ver ou buscar a verdade.
Tá na hora DE ARREGAÇARMOS AS MANGAS E PARTIRMOS PARA UMA LUTA, UM TRABALHO EM CONJUNTO PELO RECONHECIMENTO DA FIBROMIALGIA NO BRASIL!
Estou a partir de agora aceitando sugestões, colaborações, apoio .
A princípio acredito que o ideal é formarmos uma Associação.
A "Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes com Fibromialgia - ABRAPAFIBRO".
Se vc tiver outra sugestão, envie... discutiremos tudo num forum.
Temos que começar, e logo!
Então, ajude-me a simplificar o que está tão complicado para todas nós!
Mais uma vez a vida me dá mais uma a lição; de SUPERAÇÃO!

Nenhum comentário: