Seja Bem Vindo(a)!!!!

Oi !

É bom sabermos que somos lembrados.
Portanto, quando aqui estiver expresse-se com o coração! Ele não falha!
Beijos de chocolate

UM LUGAR AMIGO... PODE CHEGAR!!!!

UM LUGAR AMIGO... PODE CHEGAR!!!!

Algumas coisas precisamos lembrar sempre... Como o abraço um abraço muito gostoso!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Nem imaginava!







Você conhece os ideogramas?



Este é o ideograma que significa "Força".



Depois do que passei ontem... pensei que teria uma crise feia...



A tarde eu fiquei até sem voz...



O que para mim é a morte!



Mas hoje... está sendo um outro dia. Muito melhor.



Eu tenho encontrado energias positivas, que têm o poder de me trazer o conforto, a paz, de uma maneira inesperada.



Estas mesmas energias, têm me dado muita inspiração para diversas ações.



Não sei no que podem dar, mas não sou estática. Não sou de esperar a vida passar sem mim. Ah! Isso não! Ela vai eu tô atrás.



Ontem minha mãe tentou, pobrezinha, levantar meu moral dizendo palavras de conforto e carinho.



Aceitei o carinho. Mas o conforto naquele momento eu não queria. Queria era mesmo explodir. "Morder o trilho da FEPASA!" rsrsrsrs de tanta raiva.



Daí pensei e acabei fazendo... "Eu precisava curtir e digerir aquela raiva." Seria meu momento de luto. Claro, que como todo luto, ele não dura para sempre.



Não dei prazo ou tempo para ele. Deixei-o livre!



Hoje, acordei com um pouco de dores, mas tudo bem.



O dia era de sol, e estava lindo. Saí para resolver algumas coisas na rua. Voltei arrumei outras tantas aqui em casa.. Peguei meu artesanato para fazer, e por aí foi...



Ou seja, ocupei a mente; cantei, dancei, enquanto limpava ou arrumava, e deixei o dia passar. Afinal o luto foi ontem.



Daí eu descobri uma coisa..."A energia estava dentro de mim... ela não pode estar dentro de ninguém. Só eu sei como é a força que eu preciso. Eu descobri que temos, nós mulheres, um poder extraordinário de ressucitar.



Como conta a lenda da Fênix (ou Phoenix) nós acabamos de uma maneira ou outra ressurgindo das cinzas. Lindas, Maravilhosas e Necessárias.



Foi uma descoberta, pelo menos para mim... Maravilhosa.



Daí eu continuo a pensar: "Tenho o direito de cair, mas maior é meu dever de me levantar."



A mulher tem o poder de transformar dor em amor. É um dom divino.



Temos essa energia represada dentro de cada uma de nós.



Temos multi-funções, e desempenhamos cada uma com a peculiaridade que nos é própria.Acreditamos que nada ou ninguém nos substitui. Ninguém faz melhor! Ninguém pode entender como nós. E não entender também, claro!



Caramba, pensamos que somos imbatíveis, insubstituíveis, incompreendidas, eficientíssimas... E pior, acreditamos nisso tudo!



Mas o detalhe... é que ninguém faz nada igual a ninguém.



O que acontece e não percebemos é quede uma maneira ou outra a coisa é feita.

Daí concluimos que acabamos empregando energia em coisas tão banais, desnecessárias, e porquê não dizer fúteis!



Vai me dizer que você ainda não se pegou gritando com alguém porque a toalha molhada estava em cima da cama? O talher foi guardado no lugar errado, ou fora da ordem que você costuma colocar? E para você que mora sozinha, não se pegou lavando roupa para adiantar "o serviço", mas não porque era realmente necessário? Ou deixou de sair porque o filho não havia chegado no horário marcado? O marido esqueceu o aniversário da sogra?



E por aí vai...



Tamanho desgaste de energia desnecessáriamente!



Que quando precisamos de carga total, para nós mesmas, CADÊ?



Temos que aprender a guardar uma reserva razoável de energia. PRÁ NÓS!



Boa parte da energia que possuimos estamos desviando ou empregando no momento errado, na hora errada, na pessoa errada.



Você deve estar pensando... "Que louco é isso!"



Ou ainda..."Eu acho que emprego muito bem meu tempo e minha energia!" afirma de forma categórica.



Ah! Pense bem! Seja honesta com você mesma. Com certeza, você conseguirá detectar algumas falhas. Nenhum de nós é perfeito. Mas o poder de melhorar e aperfeiçoar depende do empenho que é empregado.



Pôxa, quando queremos somos fortes, decididas, enérgicas, habilidosas, sutís, extremamente responsáveis, eficientíssimas, organizadíssimas, ... Nem que seja em algo específico...mas não deixamos tais habilidades abandonadas ao léo!



Sem falar de algo muito importante também... Nosso lado mulher.. que não podemos e nem devemos deixar de lado.



Eu costumo dizer que "Toda mulher nasce com um kit. O kit mulher!" Cada uma deve aprender a usar o seu.



Eu mesma aprendendo a usar da melhor maneira o meu... Ele tém até acessório para longa distância! Hahahaha Acreditem se quiser.. Mas que tem, tem!



O kit que nos foi dado é completíssimo. Tem o necessário.



Mas se dispensamos ou disperdiçamos tempo e material com coisas erradas, ficamos no prejuízo.



A reposição dos itens desse kit é feita de maneira extremamente natural. Exatamente como recuperamos nossas energias, nossa auto-estima, nosso amor próprio, nosso orgulho, nossa fé. Deve ser muito bem tratado, pois se alguns dos itens não forem repostos ou recarregados a mulher não funcionárá direito. Simples assim.



Portanto, nós mulheres temos dons divinos, mas ficamos dia após dia na luta pela igualdade. Que na verdade confundiu-se com a guerra pela sobrevivência do dia a dia, que nada tem a ver com igualdade de sexos.



Aliás, eu particularmente, não aceito essa história de igualdade... mas vou deixar esse tema para outro dia.



Sou feminina, não abro mão disso!



Gosto da condição de mulher.



Apesar de tudo isso, eu posso ser Guerreira por Natureza!










Nenhum comentário: